12/06/2016

Resenha do HQ Maus de Art Spiegelman

           Após 3 mil anos de puro... naum sei,  FINALMENTE vou postar algo no blog, um primo meu me emprestou o HQ de Maus, pq né, ta caro, li em 4 dias de tão empolgado, e senhor do céu! Como é bão.
         Artie Spiegelman, filho de Vladek Spiegelman, cujo este é um sobrevivente do Holocausto judeu da Segunda Guerra Mundial e aquele é um cartunista, o enredo é baseado no pai contando suas aventuras tentando sobreviver com sua mulher, Anja, na perseguição aos judeus, na HQ cada ''raça'' é representada por um animal, Alemães são gatos, Judeus são Ratos, Poloneses são Porcos, o HQ é dividido em 2 partes, quando Vladeck foge dos Nazistas e quando ele é capturado e fica nos campos de concentração.
       Depois de ler percebi algo que sempre ouvi mas que me recusava a acreditar, nós nunca mudamos, sempre seremos preconceituosos estúpidos e não há nada que possamos fazer para mudar, de Negros fomos para Judeus, de Judeus para LGBT's, a humanidade sempre precisará de alguém para inferiorizar, sendo o alvo culpado ou não das acusações, fecho a resenha dizendo. O Preconceito nunca acabará, mas há meios de retardá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário